Visitar Dubai: o que ver e fazer, roteiro de 3 dias

Gostavas de visitar o Dubai mas não sabes o que ver e fazer? Tens dúvidas se o Dubai é seguro e qual é a melhor altura para visitar o Dubai? Neste artigo procuramos responder a todas essas questões, bem como apresentar-te sugestões de onde dormircomeralugar carro e como chegar ao Dubai.
Nós já estivemos 2 vezes no Dubai e em ambas as viagens ficamos com o sentimento de querer voltar, porque é realmente um destino incrível e que está sempre em constante crescimento. Tem cada vez mais atrações, entretenimento e opções para todos os tipos de orçamento. 

visitar dubai 3 dias

Segue as nossas aventuras no Instagram, por lá temos todos os destaque da viagem/roteiro pelo Dubai.

O Dubai é um dos destinos mais visitados no Mundo e motivos não faltam para conhecer esta cidade nos Emirados Árabes Unidos. Uma das curiosidades que mais nos chamou à atenção foi o facto de quase tudo aquilo que constroem ter o título de “maior do Mundo”. Certamente vais aperceber-te disso ao longo do nosso roteiro de 3 dias pelo Dubai, que não tem em consideração os dias de viagem de ida e volta Lisboa <-> Dubai. 

Visitar Dubai: roteiro de 3 dias

Sky Views Dubai

A atração tem sido um sucesso desde a sua inauguração em 2021, porque oferece aos visitantes uma perspetiva única do Dubai, com vistas panorâmicas deslumbrantes sobre alguns marcos icónicos da cidade, como o Burj Khalifa, a Fonte do Dubai e o Dubai Mall.
A Sky Views Dubai dispõe de várias atividades repletas de aventura e adrenalina, sendo as mais populares:
– Observatorymiradouro em vidro situado no 52º andar do The Address Sky View Hotel. 
– Edge Walk: Uma caminhada emocionante ao ar livre ao redor da borda da torre, protegida apenas por uma corda de segurança.
– Glass Slide: Um slide emocionante numa estrutura de vidro, do lado de fora da torre, que dá aos visitantes uma vista panorâmica da cidade enquanto descem.

Powered by GetYourGuide
Dubai Mall

Dubai Mall​

O Dubai Mall foi em 2023 o local mais visitado do mundo, com 105 milhões de visitantes.
O que pode ter um centro comercial assim tanto de especial? Bem, para além das mais de 1.200 lojas e uma praça de alimentação gigante, o Dubai Mall tem ainda um dos maiores aquários do Mundo e uma pista de patinagem, de tamanho olímpico.
A entrada para o Burj Khalifa e para o espetáculo de fontes é também feita a partir do Dubai Mall. 
A dimensão de todo o complexo é realmente enorme e absurda, não é de admirar que faz parte da lista dos maiores centros comerciais no Mundo. Facilmente se perde meio dia aqui, até porque compensa ($$$) realmente fazer compras no Dubai.

Burj Khalifa

O Burj Khalifa dispensa apresentações! Quase toda a gente o conhece e sabe que estamos a falar do edifício mais alto do Mundo, com 828 metros de altura.
Visitar o Dubai sem ver o Burj Khalifa será uma tarefa muito difícil, porque face ao seu tamanho é claramente a grande referência da cidade. Ainda assim, a tua experiência não pode ficar apenas pelo exterior. Tens mesmo que subir lá acima!
A experiência mais comum é subir aos pisos 124 e 125, mas nós optámos pelo bilhete que dá também acesso ao piso 148 e permite evitar as filas. 
Compra já o teu acesso ao Burj Khalifajunto da GetYourGuide.
Dica: Se puderes reserva o horário do pôr do sol. Nós tivemos a oportunidade de ver a paisagem com as cores alaranjadas e posteriormente, já de noite, os arranha céus todos iluminados e é simplesmente fenomenal. 

Burj Khalifa Dubai E.A.U.
burj khalifa topo
fontes de dubai
show da fonte dubai

Fonte do Dubai

Como se não bastasse terem construído o arranha-céus mais alto do Mundo, mesmo ao lado do Burj Khalifa, decidiram criar também a maior fonte do Mundo.
Esta atração atrai milhares de visitantes diariamente porque oferece todos os dias, a cada 30 minutos, espetáculos de água coreografados, entre as 18h e 23h.
Este é um momento verdadeiramente único e espetacular, porque os jatos de água dançam literalmente ao som das músicas. É tão verdadeiro que uma pessoa até se emociona a ver os espetáculos de água, luz, cor e som. A acrescentar a isso, há obviamente o facto da
 localização ter sido mesmo muito bem escolhida, porque ter o  o Burj Khalifa como cenário de fundo embelece ainda mais o show

- Visitar Dubai: 2º dia

Antigo Dubai

A maioria das fotos do Dubai remete-nos para a ideologia que a cidade só tem arranha-céus, edifícios modernos e luxuosos, mas não é verdade. Aqui, no Old Dubai, é possível conhecer as origens e a história do Emirado. A realidade que se vive nesta área é completamente oposta à que se viveu no 1º dia do roteiro e é por isso que o Dubai também é fascinante.
Eis a lista de atrações que não podes perder:
Gold Souk: mercado tradicional de rua, repleto de lojas de ourivesaria, com peças em ouro;
Spice Souk: mercado com bancas a vender uma grande variedade de especiarias, ervas aromáticas e outros ingredientes utilizados no Médio Oriente;
Dubai Creek: fazer a travessia de barco entre as duas margens do rio, que separam o Dubai antigo;
Bairro Al Fahidi: uma autêntica viagem ao passado do Dubai, com vários museus e edifícios com estilo arquitetónico característico do Médio Oriente;

dubai museu
dubai souq
Praia de Jumeirah​

Praia de Jumeirah

O que seria visitar o Dubai sem usufruir um pouco de sol e praia? Certamente uma viagem incompleta, por isso recomendamos a visita à praia de Jumeirah, uma das melhores e mais famosas praias públicas do Dubai.
Toda a faixa costeira de Jumeirah dispõe de ótimas infraestruturas de apoio à praia e é uma zona efetivamente muito bem cuidada. 
Aliada a estes fatores, o facto de oferecer uma vista  privilegiada para o Burj Al Arab e para a Palm Jumeirah, faz com que esta praia seja obviamente a escolha número 1 da maioria dos turistas estrangeiros. 

Burj Al Arab

Muitos vezes apelidado de hotel 7 estrelas, o Burj Al Arab é na verdade um hotel de 5 estrelas, mas que mereceu esta distinção face aos restantes devido à popularidade da sua estrutura e ao seu nível de serviço. Se tens a curiosidade de conhecer o Burj Al Arab, só tens duas opções: ou tens realmente uma reserva de alojamento ou compras uma visita guiada pelo icónico edifício. Ora, tendo em conta que os preços são astronómicos, achámos a segunda opção mais sensata e reservámos um tour junto da GetYourGuide – Inside Burj Al Arab Tour
O passeio teve a duração aproximada de 2 horas e para além de ficarmos a conhecer as várias suites e espaços públicos do hotel, tivemos ainda direito a beber um capuccino com 24 quilates de ouro, no 25º andar. 

burj al arab dubai
souk madinat jumeirah

Souk Madinat Jumeirah

Descobrimos este lugar por mero acaso e acabou por ser uma das melhores surpresas do Dubai!
Souk Madinat Jumeirah é um mercado moderno inspirado nos antigos e tradicionais mercados árabes, que acolhe dezenas de lojas, restaurantes e esplanadas, rodeadas por um cenário de palmeiras e pequenos barcos a passarem pelos canais. Daqui é possível tirar fotos incríveis com o Burj Al Arab no fundo da imagem. 
Embora esta atração pertença ao complexo turístico e de resort do grupo Jumeirah, o acesso é gratuito. 

Safari no Deserto

No mapa está marcado o nosso acampamento, mas existem centenas de opções. Nós optámos por reservar mais uma vez com a GetYourGuide, porque havia um preço especial para quem tinha viatura alugada e ia direto ao ponto de encontro. No entanto, caso não alugues carro, há opções de transfer desde o centro do Dubai ou mesmo no Hotel.
O Safari no Deserto tem uma duração aproximada de 5/6 horas e por norma está incluído no programa o jantar, espetáculos de dança tradicional e, claro, o passeio de jipe nas dunas durante 10/15 minutos.  
Separadamente, existem atividades com custos extras, tais como: passeio de camelo, passeio de moto 4, foto com aves rapinas, pinturas de henna e sandboard

deserto dubai camelo
dança deserto dubai

- Visitar Dubai: 3º dia

The View at the Palm​

The View at the Palm

Este foi o nosso miradouro favorito em toda a viagem pelo Dubai. O The View at The Palm está localizado no piso 52 da The Palm Tower e como tal, oferece vistas deslumbrantes de 360 graus para a mundialmente famosa ilha Palmeira Jumeirah, mas também para a cidade do Dubai. Toda a paisagem é simplesmente magnífica! Ainda assim, o The View at the Palm não se resume apenas ao miradouro a 240 metros de altitude, pois antes de se subir no elevador existem várias salas e exibições interativas sobre a história e desenvolvimento da ilha Palmeira Jumeirah, muito interessantes e divertidas. Mais uma vez, reservamos esta experiência junto da GetYourGuide.

Palmeira Jumeirah

Como já percebeste pelo ponto anterior, a Palmeira Jumeirah é a icónica ilha artificial do Dubai com o formato de uma palmeira.
A atração principal da ilha é o resort Atlantis at The Palm, um dos hotéis mais luxuosos do Mundo. Em redor do mesmo existem várias atividades disponíveis, desde visitar o seu lobby, a andar de helicóptero, balão de ar quente e até mesmo passar um dia no seu parque aquático – Aquaventure Waterpark.
Ao contrário do que podes pensar, não há muito mais para ver e fazer porque a ilha da palmeira é quase toda privada e de acesso restrito a apartamentos turísticos e/ou outros hotéis de luxo.

Palmeira Jumeirah​
dubai marina

Dubai Marina

Trata-se de uma zona residencial mas com bastante “pinta”, desde logo pela arquitetura dos arranha-céus e pelo canal de água artificial repleto de iates luxuosos.
Esta é uma área que prova mais uma vez que o Dubai não se preocupou apenas em crescer para os lados e para cima. A cidade pode ter muitos arranha-céus, mas a realidade é que todos eles são muito diferentes e autênticos, e isso faz a diferença! Vê-se que houve planeamento e organização por parte do Emirado.
Por aqui podes alugar um iate (não é assim tão caro), fazer um passeio de barco pelas águas tranquilas do canal ou até mesmo passear em redor da marina a pé, através de um enorme passadiço.

JBR Beach​

A praia JBR Beach é a abreviatura para Jumeirah Beach Residences, que ficou especialmente popular entre os turistas devido às vistas que oferece para as ilhas Palm Jumeirah e Bluewaters com a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo.
A praia tem quase 2 quilómetros de extensão e ao longo da sua faixa costeira, acolhe centenas de hotéis, lojas, restaurantes, beach clubs, atividades aquáticas e até salas de cinema. Definitivamente, esta área respira qualidade de vida e são muitas as oportunidades para diversão na JBR Beach.

JBR Beach​​
Ski Dubai

Emirates Mall

Os centro comerciais no Dubai são muito mais do que apenas espaços para fazer compras.
O principal motivo pelo qual recomendamos a  visita ao Emirates Mall, deve-se à presença do “Ski Dubai“, uma das maiores estâncias de ski indoor no Mundo. É surreal como o Dubai nasceu no meio do deserto, mas tem neve e gelo o ano inteiro!
Mesmo que não estejas interessado em fazer ski, vale a pena entrar no Emirates Mall só para veres com os teus próprios olhos a dimensão da atração. 

Outros planos divertidos no Dubai

MAS para quem fica mais tempo

frame dubai
A maior moldura do Mundo, inaugurada em Janeiro de 2018, com 150 metros de altura. É possível subir até ao topo da mesma.
global-village-dubai
Dubai Global Village: parque temático que dá a conhecer monumentos e culturas de 90 países no Mundo.
museu do futuro dubai
Impressionante exterior. O museu explora como a sociedade pode evoluir nas próximas décadas usando ciência e tecnologia.
dubai miracle garden
Dubai Miracle Garden: o maior jardim natural de flores no Mundo. Tem mais de 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas.
IMG Worlds of Adventure
IMG Worlds of Adventure: parque de diversões coberto com várias zonas de entretenimento, sendo a mais conhecida a parte dedicada aos heróis da Marvel.
skydive dubai
Skydive Dubai: saltar de paraquedas é sempre um plano aventureiro e cheio de adrenalina. Mas saltar de um avião no Dubai é outro nível. A imagem vale mais que mil palavras.

Quando visitar o Dubai?

Os melhores meses do ano para visitar o Dubai são entre Novembro e Abril. Isto porque as temperaturas são mais agradáveis e ao mesmo tempo são muito superiores às praticadas na mesma altura na Europa. Como deves calcular, o clima na cidade é desértico, por isso a visita não é aconselhada no Verão, dado que as temperaturas são altíssimas e o termómetro ronda sempre entre os 40ºC.
Há quem se aventure a ir de Maio a Setembro para o Dubai, até porque os preços são obviamente mais baratos, mas para nós está fora de questão. 

Onde comer no Dubai?

O Dubai oferece uma variedade de opções gastronómicas para todos os gostos e orçamentos. Dado que estamos perante um destino mundialmente famoso, a cidade dispõe de uma grande diversidade de culinárias internacionais, inclusivamente a portuguesa. Exemplo disso é o restaurante Tasca by José Avillez, no Hotel Mandarin.
Contudo, nós optámos sempre por refeições rápidas e económicas dentro de centro comerciais, como o Dubai Mall e Emirates Mall.
Se passares pelos souks, não te esqueças de experimentar as famosas tâmaras!

comida dubai

Onde dormir no Dubai?

O Dubai tem alguns dos melhores e mais luxuosos hotéis no Mundo. Os quartos com vista para o Burj Khalifa são obviamente os mais procurados, mas há quem procure a privacidade na ilha Palm Jumeirah ou a popular área da Marina do Dubai. 
Nós optámos por ficar próximos do Dubai Mall, dada a quantidade de atrações que existem inseridas em seu redor.
Deste modo, escolhemos o Hotel Indigo Dubai Downtown, porque foi sem dúvida o alojamento que encontrámos com a melhor relação preço/qualidade.
Trata-se de um hotel 5 estrelas, do grupo InterContinental, com estilo moderno, com quartos confortáveis e espaçosos, um staff muito simpático e um ótimo restaurante, tanto para pequeno-almoço como para jantar. A nosso ver, a localização é fantástica e a piscina foi a cereja no topo do bolo!

O Dubai é seguro?

Na nossa opinião o Dubai foi até hoje uma das cidades onde nos sentimos mais seguros na vida. Há sempre muita polícia e as leis são mesmo muito apertadas para quem comete crimes.
Relativamente às questões relacionadas com as diferenças culturais entre as comunidades islâmicas e ocidentais, no Dubai já se denota alguma abertura e tolerância de alguns comportamentos. Mesmo em relação ao vestuário e ao álcool já existem algumas mudanças, comparativamente com outros países islâmicos. No entanto, nunca é demais recordar que devem respeitar os hábitos e cultura do país. Por exemplo, apesar de alguma aceitação da comunidade, não devem por exemplo exagerar nos atos de afeto em público.
Dica: Faz o teu Seguro de Viagem com a IATI Seguros e obtém desconto com o nosso link!

visitar dubai transportes

Como chegar ao Dubai?

Aeroporto Internacional do Dubai: a melhor maneira de chegar ao Dubai é claramente de avião. O aeroporto do Dubai é um importante centro de conexões de viagens do Médio Oriente e do Mundo. Por exemplo, quando simulas uma viagem de longa duração, o voo de ligação é quase sempre feito no Dubai. É por esta razão que o Dubai é também um excelente destino para programas de stopover
Outra das opções viáveis poderá ser voar até  ao aeroporto de Abu Dhabi e depois fazer a viagem de autocarro ou carro até ao Dubai. Há por exemplo voos do centro da Europa mais em conta para Abu Dhabi do que para o Dubai. 

aeroporto Dubai DXB

Do Aeroporto Internacional do Dubai até ao centro da cidade de carro são sensivelmente 20 minutos de carro. Caso não alugues carro ou apanhes transfer/táxi/uber, existe sempre a opção de apanhares metro que demora 40 minutos até à paragem Burj Khalifa/Dubai Mall e é super barato.
Nós da primeira vez que tivemos no Dubai, apanhamos metro e não tivemos qualquer problema. A frequência de comboios é grande, os trajetos estão bem identificados, as infraestruturas são excelentes e todos os espaço estavam muito bem cuidado. Dentro do metro há inclusivamente espaço dedicado para mulheres e famílias. 

alugar carro dubai

Como alugar carro no Dubai?

A melhor maneira de visitar o Dubai é mesmo alugando carro. A cidade é enorme, as atrações estão dispersas e o metro não chega a todos os pontos de interesse. Para além disso, alugar carro no Dubai é super acessível e os preços da gasolina são ridiculamente baratos. Cada dia de aluguer custou-nos 20€ e deu-nos muito maior flexibilidade e rapidez para alcançar certas atrações, do que se fossemos de transportes públicos. 
Quando se olha para o mapa do Dubai até se pode pensar que as distâncias são curtas, mas na verdade o Dubai não é de todo uma cidade para se visitar a pé. 

Links úteis

Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.

Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.

A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.

Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!

Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!

Viajar para fora de Portugal e Europa  sem chamadas, mensagens e internet? Nem pensar.
Compra um SIM Card pré-pago com a Holafly para continuares as tuas férias conectadas ao Mundo e evitares as taxas de roaming. Utiliza o código ‘VENSOUFICAS’ para obteres 5% de desconto.

ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!

Publicações relacionadas

Partilhar

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp