Roteiro de 1 dia em Dubrovnik: a Pérola do Adriático

Já há algum tempo que planeavamos um Roteiro de 1 dia em Dubrovnik, não fosse este um dos destinos de eleição da Croácia. A cidade é conhecida como a “Pérola do Adriático” e tornou-se um destino ainda mais popular devido às gravações da famosíssima série de TV – Game of Thrones. Em 2018  bateu o recorde de turistas – 4,2 milhões de visitantes.

dubrovnik game of thrones

O destaque da cidade vai obviamente para as muralhas e fortificações muito bem preservadas, que estão desde 1979 classificadas como Património Mundial da UNESCO. 
Dubrovnik é uma cidade costeira repleta de história e paisagens incríveis. Conhecemo-la apenas em um dia, porque foi durante o mesmo cruzeiro que passou pela 
Grécia e Montenegro. De qualquer maneira deu facilmente para percorrer as principais atrações turísticas da cidade. Na nossa opinião visita-se bem a cidade a pé, não é necessário recorrer a tours privados.

Roteiro de 1 dia em Dubrovnik

Muralhas da cidade

Como já referimos anteriormente as muralhas são o ex-líbris de Dubrovnik. Não podes mesmo perder a oportunidade de andar na muralha durante quase 2 km e ver ainda 6 fortificações (Lovrijenac, Revelin, Minčeta, Bokar, St John e St Lucas). Claro que toda esta experiência tem um preço e muitos turistas acabam por não a vivenciar porque o preço é bastante elevado (em 2018 um bilhete adulto era 200HRK = +/- 27€). Este preço para famílias torna-se insustentável. A popularidade tem destas coisas…os preços tornam-se cada vez mais inflacionados. 
Evita as filas e compra os ingressos, aqui!

dubrovnik muralhas
dubrovnik old town

Old Town

Old Town é o centro histórico de Dubrovnik, que está cercado pelas preservadas muralhas. É aqui que se situam a maioria das atrações e monumentos históricos. Por exemplo:a Catedral de Dubrovnik, a Igreja e Mosteiro Franciscano, o Palácio Sponza, a Torre do Relógio, as Igrejas St. Blaise e St. Saviour e o Palácio do Reitor. Grande parte destas atrações localizam-se ao longo da rua principal, Stradun, e na Praça Luža.
A área de Old Town é relativamente pequena, por isso facilmente encontras todos os nomes enunciados.

Teleférico

Depois de visitarmos o centro histórico apanhamos o teleférico, que em apenas 5 minutos nos leva quase ao topo da montanha Srđ.
A vista panorâmica sobre a cidade é fantástica. Sem dúvida que vale a pena comprar bilhete. O preço de ida-e-volta para um adulto foi de 100HRK = +/- 13€.
Durante a época alta as filas são grandes, por isso se viajarem de cruzeiro convém irem cedo para garantir que regressam a tempo. 

dubrovnik teleférico
dubrovnik praia

Banje Beach

No final do dia encontramos a Banje Beach, uma praia que fica bastante próxima da Old Town.
Depois de um belo dia a caminhar, nada melhor que um mergulho no mar para descontrair. A praia não é nada do outro mundo, mas a temperatura da água estava fantástica. Sem dúvida um local que deve conhecer. 

Links úteis

Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.

Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.

A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.

Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!

Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!

Viajar para fora de Portugal e Europa  sem chamadas, mensagens e internet? Nem pensar.
Compra um SIM Card pré-pago com a Holafly para continuares as tuas férias conectadas ao Mundo e evitares as taxas de roaming. Utiliza o código ‘VENSOUFICAS’ para obteres 5% de desconto.

ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!

Publicações relacionadas

Partilhar

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp