Mykonos é a segunda ilha grega mais popular, a seguir a Santorini. A sua fama deve-se à exuberante vida noturna que é vivida em festas privadas nas fantásticas praias gregas.
Para conhecer este destino não são precisos mais que 2/3 dias. Isto porque as atrações são bastante próximas e a maior parte delas pode conhecer-se a pé. No entanto, devem ter em atenção que Mykonos é a ilha mais cara da Grécia, portanto escolham cuidadosamente o vosso alojamento e planeiem bem as vossas refeições em restaurantes.
O que visitar em Mykonos?
Matoyianni Street
Quando imaginamos Mykonos é este o local que nos vem à cabeça. Se procuram o melhor lugar para tirar fotos, então não podem perder a Matoyianni Street. Durante o dia tem imensas lojas, restaurantes e gelatarias. À noite ganha vida com vários bares e discotecas. Situa-se no centro de um complexo de ruas que, na verdade, formam um autêntico labirinto (é muito fácil se perderam lá dentro). O ideal é irem sempre perto do mar, será menos provável de perderem o sentido de orientação.
Little Venice
Depois de se atravessar o centro de Matoyianni encontramos um dos locais mais apaixonantes da ilha– Little Venice. No nosso caso, como conseguíamos ver no fundo do horizonte o cruzeiro que nos trouxe, a paisagem ficou ainda melhor. Parecia que estávamos a olhar para um quadro.
Little Venice é uma zona com bastante movimento turístico e podem ter que esperar para conseguir tirar fotos à paisagem, mas acreditem que vale a paciência.
Na área existem também imensos restaurantes, mas são caros. Aliás, vão pagar mais pela vista do que pela qualidade de serviço.
Encontra a melhor oferta de cruzeiros pelas ilhas Gregas, aqui!
Mykonos Windmills
A poucos metros de Little Venice situa-se este icónico ponto turístico. São 5 moinhos de vento construídos no século XVI, extremamente bem conservados. Os mesmos eram usados para a produção de farinha, mas hoje em dia são autênticos símbolos da ilha e perfeitos para muitas fotografias ao pôr-do-sol.
Usufruir da praia
Existem tantas praias fantásticas em Mykonos que o difícil é escolher. No nosso caso escolhemos a Kalafatis Beach, uma das mais populares. Na realidade escolhemos esta porque era a única opção disponível para excursões de cruzeiro.
Podemos dizer que foi uma agradável surpresa. A praia é grande e como fomos cedo estava quase “reservada” só para o nosso grupo. Espetacular!
Como fomos em excursão tínhamos direito a espreguiçadeiras e chapéus de sol. De qualquer forma nem poderia ser de outra maneira porque a areia é bastante grossa e torna-se desconfortável.
A água estava a uma temperatura excelente.
Quando visitar Mykonos?
A melhor altura para visitar Mykonos é entre Maio e Setembro. Contudo, Julho e Agosto são os meses de maior fluxo turístico e portanto deverá ser mais caro.
Nós fizemos o cruzeiro em Setembro e o tempo ainda estava agradável. Conhecemos esta ilha depois de já termos visitado Santorini e não ficamos nada desapontados. A sua beleza natural é simplesmente incrível.
Links úteis
Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.
Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.
A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.
Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!
Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!
ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!