Belize: dicas para visitar Altún Ha em cruzeiro

A nossa passagem por Belize foi curta e infelizmente conhecemos apenas Altún Ha.
Nós adoramos fazer cruzeiros porque num curto espaço de tempo conseguimos visitar vários locais, mas neste caso tornou-se insustentável. Precisávamos definitivamente de mais dias.  
De qualquer forma não podíamos deixar de partilhar a nossa experiência porque, muito provavelmente, se também não fizéssemos cruzeiros, nunca iríamos viajar e ficar a saber tanto sobre Belize.

Gostavas de fazer um cruzeiro por Belize e Caraíbas? Nós fizemos o cruzeiro pela MSC Cruzeiros e recomendamos a agência Logitravel. Faz já a tua reserva, aqui!

cruzeiros Belize

Face ao número limitado de horas que tínhamos e às longas distâncias que se tem que percorrer para ficar a conhecer o melhor de Belize, optámos por não ir muito longe. Assim sendo fizemos uma excursão às ruínas de Altún Ha, que ficam a cerca de 50km do terminal de cruzeiros.

Altun Há

O Altún Ha é um parque arqueológico que retrata os antepassados da civilização Maia. Apesar do parque ser considerado pequeno, o mesmo contém mais de 500 estruturas e um templo com 16 metros de altura.
Salientamos também que aqui é possível subir ao topo das pirâmides, o que não é permitido em muitos outros parques do país. Acreditem que vale a pena subir e admirar toda a florestação em redor.

altun ha, belize

Tendo em conta que esta cidade Maia existe desde 200 a.C., consideramos o espaço muito bem preservado.  Foi uma experiência muito positiva e enriquecedora. 

O bilhete por pessoa e sem guia custa 10 dólares de Belize, cerca de 4,5€.
A visita com guia, em inglês ou espanhol, tem uma duração aproximada de 1 hora. Obviamente que recomendamos a visita com guia para que conheçam um pouco melhor a história por detrás de cada estrutura. Nós adoramos o nosso guia!

altun ha guia

Existem outros locais arqueológicos mais famosos que este, como é o caso de Lamanai e Xunantunich, mas que ficam muito distantes para quem tem apenas 4-6 horas para visitar o país. À primeira vista as distâncias nem parecem grandes mas o problema é que a estradas estão em más condições, o que torna a viagem mais demorada.

Dica: Esta excursão não foi feita através do cruzeiro, mas sim por agências de turismo que estão no terminal de navios, que dispõem de serviços com qualidade e a preços bem mais apelativos.

Links úteis

Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.

Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.

A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.

Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!

Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!

Viajar para fora de Portugal e Europa  sem chamadas, mensagens e internet? Nem pensar.
Compra um SIM Card pré-pago com a Holafly para continuares as tuas férias conectadas ao Mundo e evitares as taxas de roaming. Utiliza o código ‘VENSOUFICAS’ para obteres 5% de desconto.

ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!

Publicações relacionadas

Partilhar

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp