Roteiro de Granada: o que fazer em 24 horas

Neste artigo podes consultar o melhor roteiro de Granada em 1 dia. Se tens pouco tempo para visitar a cidade e queres saber as melhores atrações da cidade, este é o artigo certo para ti. Posto isto, os melhores pontos turísticos da cidade são todos relativamente próximos, por isso é fácil visitar Granada a pé. 
Dica: Para não perderes muito tempo nas filas, aconselhamos vivamente a comprar bilhetes para os monumentos com antecedência, principalmente para os Nasrid Palaces.

Alhambra Granada

Roteiro de Granada: as melhores atrações

Alhambra

A Alhambra é indiscutivelmente a principal atração da cidade e o motivo de muitos turistas visitarem este destino. É mesmo aquela atração que não pode faltar num roteiro de Granada. 
Sabias que Alhambra recebe mais de 2 milhões de turistas anualmente? É o monumento mais visitado de toda a Espanha.
É considerada Património Mundial da UNESCO desde 1984 e divide-se em 3 áreas distintas: Nasrid PalacesAlcazaba e Generalife.
Dada a complexidade e grandeza do espaço
, existem várias modalidades de bilhetes. No entanto, nós compramos o geral, que permite entrada em todos os lugares e custa 14€. 

Alhambra
Nasrid Palaces

Nasrid Palaces

Os Nasrid Palaces contam a história dos vários reis e sultões que residiram neste lugar durante séculos.
Esta foi a nossa atração favorita dentro de Alhambra, por vários motivos. Primeiro, o horário de visita é logo decidido aquando da compra do bilhete, o que torna o número de visitantes por hora mais limitado. Depois, os vários palácios e salões encontram-se muito bem conservados e são uma belíssima representação da arte e cultura árabe. 
O ponto alto e mais concorrido da visita é ao “Pátio dos Leões”, mas queremos também destacar o “Palácio de Comares” e as várias varandas com vistas maravilhosas para o bairro histórico de Albaicín.

Alcazaba

É o nome dado à parte fortificada de Alhambra e que tem tons avermelhados.
Esta fortaleza é a parte mais antiga do complexo e teve um papel importante na defesa da cidade. Face à sua posição privilegiada na colina, a paisagem deste lugar é mesmo magnífica. Vê-se toda a cidade de Granada! Aliás, podes mesmo subir  à Torre da Vela, a principal torre, para a vista ser ainda mais alta.
Outro dos pontos de destaque da Alcazaba é a “Praça de Armas”, que vemos na foto. Trata-se da entrada principal e que em tempos detinha diferentes estruturas que ofereciam vários serviços aos moradores. 

Alcazaba de Granada
Generalife

Generalife

Generalife era a zona de lazer e descanso dos reis que viveram nos palácios.
Esta área tem enormes jardins, muito bem cuidados, com diversas plantas, flores e fontes de água.
Na nossa opinião é um lugar muito agradável para passear, especialmente no Verão, porque tem sombras e é mais fresco. Para além disso, os jardins tem vários cenários românticos e oferecem paisagens panorâmicas para o centro histórico da cidade. 

Mirador de San Nicolas

Este miradouro localiza-se em pleno bairro de Albaicín e tem provavelmente a melhor paisagem da cidade. Do Mirador de San Nicolas podemos admirar a lindíssima Alhambra e ainda ver as altas montanhas da Serra Nevada, muitas vezes cobertas de neve. 
O cenário é de tal forma tão popular que costuma ser a foto que mais aparece nos cartões postal de Granada. No entanto, devido à sua popularidade está quase sempre cheio, principalmente  ao pôr-do-sol. 

Mirador of San Nicolas Granada
La Alcaicería

La Alcaicería

A Alcaicería localiza-se em pleno centro histórico de Granada e consiste num mercado tradicional de rua. As suas características são muito semelhantes à de um souk, no Norte de África. Ou seja, ruas estreitas, com várias bifurcações e onde se vende um pouco de tudo. Desde especiarias, a artesanato, roupa, calçado, bijuteria e souvenirs. 
É sem dúvida um dos melhores lugares para fazer compras em Granada. 

Catedral de Granada

A Catedral de Granada fica a poucos metros da Alcaicería e é uma das paragens obrigatórias na cidade. Para além da fachada exterior que chama logo à atenção, outro dos destaques é o seu interior. Tem muitos elementos e detalhes interessantes para os admiradores de arte e história. 
A entrada na Catedral de Granada custa 5 €. 
Também muito próximo deste local devem visitar o Palácio da Madraça, que funcionou como universidade e tem uma fachada fabulosa.

Catedral de Granada

Quando visitar Granada?

Nós visitamos Granada definitivamente na pior altura do ano, quando as temperaturas são mais extremas em Andaluzia. Por isso, desaconselhamos totalmente a não visitarem Granada no Verão, porque as máximas chegam facilmente aos 40ºC. 

Serra Nevada

Assim sendo, para passearem à vontade pela cidade, a altura ideal para visitar Granada é na Primavera e Outono. Por outro lado, há também muitos turistas a visitarem Granada no Inverno.  Tal acontece devido à proximidade da cidade às estâncias de ski da Serra Nevada.  

Links úteis

Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.

Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.

A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.

Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!

Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!

Viajar para fora de Portugal e Europa  sem chamadas, mensagens e internet? Nem pensar.
Compra um SIM Card pré-pago com a Holafly para continuares as tuas férias conectadas ao Mundo e evitares as taxas de roaming. Utiliza o código ‘VENSOUFICAS’ para obteres 5% de desconto.

ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!

Publicações relacionadas

Partilhar

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp