Visitar Miami: guia completo de viagem

Todos nós já ouvimos falar deste destino turístico. Aliás, quando pensamos em visitar Miami vem-nos logo à cabeça a imagem das praias e o tempo quente o ano inteiro. 
Nós fomos pela primeira vez a Miami em Dezembro de 2013. Desde então já voltámos múltiplas vezes, por duas simples razões: fugir ao Inverno de Portugal e aproveitar para fazer cruzeiros nas Caraíbas. Encontra os melhores cruzeiros a começarem em Miami, aqui!

miami beach praias

Para quem não sabe, o porto de cruzeiros de Miami é o nº 1 no Mundo. Diariamente saem e chegam vários barcos, com milhares de turistas, vindos principalmente das Bahamas, Caraíbas e México
Muitos americanos de Estados mais frios decidem visitar Miami para fugir da chuva e neve. Curiosamente, grande parte deles até compraram casas de férias aqui, para mais tarde passarem lá as suas reformas. 

miami cruzeiros

Outro facto curioso é que em Miami fala-se quase tanto espanhol como inglês. Isto deve-se sobretudo à proximidade geográfica de Miami com a América Central, que incentivou muitas comunidades hispânicas a emigrarem. É engraçado que por mais que comeces uma conversa em inglês, a conversa vai quase sempre acabar em espanhol. Ou seja, nem parece que estamos nos E.U.A..

O que visitar em Miami?

1 - Miami Beach

Indiscutivelmente a área de Miami Beach é o centro de todas as atenções. As melhores praias, o divertimento noturno e toda a essência da cidade está aqui. Estes são os pontos turísticos que não podes mesmo perder em Miami Beach:
– South Beach: é a zona mais popular e frequentada de Miami Beach. Quando chegares à Ocean Drive, a avenida principal, vais ter muito por onde te entreter. De um lado da rua estão as maravilhosas praias, com as casas dos nadadores salvadores muito fotogénicas, e ainda o Lummus Park. Neste parque urbano público vais ver muitas pessoas a fazerem caminhadas, a passearem os cães, a fazerem musculação e ainda a praticarem desportos coletivos como o voleibol. 
Do outro lado da avenida encontramos o distrito com os edifícios de arquitetura Art Déco, que estão recheados de hotéis, restaurantes, bares, lojas e carros excêntricos estacionados à porta. 

– Lincoln Road Mall: rua mundialmente famosa pelos restaurantes e pelas suas lojas de vestuário, calçado, joalharia, acessórios e cosméticos. 

Na nossa opinião esta é a melhor área de Miami para te hospedares. Isto porque grande parte do teu tempo vai ser passado por estes lados e não em Downtown Miami

Miami Beach, Flórida
Ocean Drive Miami
Bayside Marketplace, Miami

2 - Bayside Marketplace

Bayside Marketplace consiste num centro comercial ao ar livre que tem dezenas de lojas, restaurantes e bares de diversas marcas famosas, incluindo o Hard Rock Café
Para além de ser um mercado simpático para fazer compras, o facto de ser à beira-mar atrai ainda mais pessoas. Sem dúvida que a paisagem é muito bonita.
Diariamente existem vários espetáculos ao vivo, que prometem alegrar o teu dia. Por último, sugerimos também um passeio pelo parque urbano Bayfront Park, que se encontra mesmo ao lado deste mercado. 

3 - Downtown Miami

Se há coisa que as cidades americanas se destacam são pelos seus arranha-céus e Miami não foge à regra. Contudo o centro da cidade tem muito mais para contar do que apenas os seus prédios enormes. 
À primeira impressão o que se destaca logo é o estilo de vida e extravagância da população. São muitos os exemplos de luxuosos carros, motas e iates a circularem pela cidade. Aliás, quando se atravessa a ponte para Miami Beach é impossível não reparar nas mansões gigantes presentes na Hibiscus Islands, que pertencem a famosos e milionários. 
Depois é uma cidade com fortes influências da cultura latina. As próprias estatísticas demográficas demonstram isso mesmo, pois 70% da população é de origem hispânica. 
Se não queres perder muito do teu tempo na cidade experimenta pelo menos o metromover de Miami. Isto consiste num sistema de metro automatizado, gratuito para todos, e que passa literalmente pelo meio dos edifícios. Por fim não te esqueças de passar pela Freedom Tower, torre icónica e histórica na cidade, e pelo American Airlines Arena, a casa dos Miami Heat (equipa de NBA). 

Downtown Miami
Wynwood Walls Miami

4 - Wynwood Walls

É um incrível bairro de arte de rua com imensos murais coloridos grafitados por artistas de todo o mundo. Inclusivamente Vhils e Bordalo II têm obras expostas no local (artistas portugueses). 
Localiza-se sensivelmente a 10 minutos de carro do centro de Miami e vale mesmo muito a pena a visita. 
Todavia confessamos que os bairros circundantes são um pouco medonhos. De qualquer forma na atração em si não há nenhum problema. Tentem apenas não se afastar muito do local e não frequentá-lo à noite.

5 - Little Havana

Little Havana é o nome dado ao distrito dedicado à cultura cubana. Não é propriamente um lugar repleto de atrações turísticas mas decidimos destacá-lo pela atmosfera vibrante e contagiante que tem.
A avenida mais conhecida é a Calle 8 porque percorre grande parte do bairro e tem muitas lojas e restaurantes com produtos cubanos (ex: charutos).
Se planeias visitar Miami em Março não podes perder o festival “El Festival de la Calle Ocho”, que promove a cultura cubana e hispânica. Sendo que é considerado um dos maiores festivais de rua no Mundo. 

calle 8 Miami

Roteiros de 1 dia a partir de Miami

everglades national park, flórida

Everglades National Park

É a maior região selvagem subtropical do país.
Entre os destaques do parque está o passeio de aerobarco para observarem os jacarés e a vida selvagem. Para além disso o Everglades Park fica apenas a 1 hora de carro de Miami.

Florida Keys

As Florida Keys são um arquipélago de ilhas tropicais que se estendem por mais de 170km entre o Oceano Atlântico e o Golfo do México. Para o roteiro de 1 dia, a melhor sugestão é visitarem Key Largo. Contudo, se tiverem mais tempo recomendamos a cidade de Key West, a mais popular e que dita o fim da estrada panorâmica. 

key west florida
praia golfo do méxico

Golfo do México

Quisemos experimentar a costa do Golfo do México e por isso fomos de carro até à cidade de Sarasota.
A sugestão mais próxima de Miami é a cidade de Naples, mas daí até St. Petersburg há excelentes praias. Na nossa opinião as praias deste lado até são melhores do que as do lado Atlântico. 

Onde comer em Miami?

Chevys Fresh Mex

Sempre que vamos a Miami fazemos de questão de fazer uma refeição neste restaurante de comida mexicana. 
O restaurante situa-se próximo do aeroporto, ou seja, ainda fica distante de Miami Beach
Nós adoramos restaurantes mexicanos e este é dos nossos favoritos em todo o Mundo. Muito bom! 
Na realidade a vantagem de comer mexicano nos EUA é que raramente se paga pelas tortilla chips. 

Chevys Fresh Mex Miami

Links úteis

Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.

Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.

A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.

Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!

Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!

Viajar para fora de Portugal e Europa  sem chamadas, mensagens e internet? Nem pensar.
Compra um SIM Card pré-pago com a Holafly para continuares as tuas férias conectadas ao Mundo e evitares as taxas de roaming. Utiliza o código ‘VENSOUFICAS’ para obteres 5% de desconto.

ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!

Publicações relacionadas

Partilhar

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp