Visitar Nassau faz parte dos planos de milhares de pessoas que viajam em cruzeiro pelas Caraíbas. A capital das Bahamas localiza-se na ilha de New Providence, a mais populosa do país. Devido à sua proximidade geográfica aos Estados Unidos da América tornou-se um destino muito popular de férias em resort, especialmente após a proibição do governo americano em viajar para Cuba.
A norte de Nassau, conectada por duas pontes, encontra-se a ilha Paradise, mundialmente conhecida pelo resort Atlantis, o destino turístico mais famoso das Bahamas. Ainda neste complexo turístico está presente o maior habitat marinho ao ar livre do Mundo.
O que fazer em Nassau?
Se a vossa estadia for prolongada e num resort obviamente que as opções tornam-se mais vastas.
Esta lista adapta-se mais aos visitantes que chegam de cruzeiro e têm 6 a 8 horas para visitar o destino.
1 - Praias
Junkanoo Beach – praia popular e próxima do terminal de cruzeiros. Chega-se facilmente a pé. Esta é a melhor opção para quem visita Nassau pela primeira vez e não quer ficar muito longe do barco. A praia tem muita animação e várias opções para comes e bebes.
Cable Beach – o areal estende-se por uma longa linha de resorts. As águas são muito calmas e é também possível conhecerem os hotéis. Para chegar até esta praia, o mais fácil é usar os autocarros locais. O bilhete custa $1,50.
Cabbage Beach – situa-se na Paradise Island, junto ao Hotel Atlantis. A melhor opção é ir de táxi, são cerca de $8 por pessoa, ida e volta. A praia é maravilhosa! Com águas calmas, cores lindas e de areia branca fina. Dica: para evitar multidões e vendedores afaste-se para o sentido Este.
2 - Downtown
Para além do sol e praia é também importante conhecermos um pouco da cultura e história do país. Por isso, não deixes de visitar o centro histórico de Nassau. É um local rico em museus, monumentos, edifícios históricos, gastronomia e comércio.
Um dos pontos fortes do terminal de cruzeiros é que se encontra mesmo no coração da cidade. Por isso, conseguimos visitar tudo a pé. Ainda assim, existe muita informação e infraestruturas de apoio que ajudam a melhorar a nossa visita.
Não te esqueças de passar no Straw Market, que consiste num mercado ao ar livre que vende artesanato, lembranças e produtos locais.
3 - Atlantis
Visitar Nassau implica sem dúvida uma visita ao Atlantis. Aqui a diversão não tem limites!
Neste sentido, se tiverem a oportunidade, visitem o Aquaventure Water Park. Este parque aquático é animação garantida para toda a família. Entre as inúmeras atividades e atrações para todas as idades, destacamos: os escorregas no templo Maya, com tubos transparentes que atravessam aquários com animais marinhos, como por exemplo tubarões; o rio com rápidos e ondas; e as piscinas.
Existem tours e passes diários disponíveis para conheceres algumas das instalações do Atlantis.
O preço do parque varia consoante a época do ano.
4 - Arawak Cay
É a melhor área para experimentar comida local.
O prato principal e comum em todos os restaurantes é o fish fry = peixe frito. Mas não é a única opção.
Há muita variedade de marisco e peixe fresco, pescado nas águas das Bahamas, e a bom preço.
Os restaurantes mais famosos são: Twin Brothers, Oh Andros, e Goldie’s Enterprises pois servem “Cracked Conch”, outro prato também muito popular no país.
Aproveita também a oportunidade para experimentares uma bebida tradicional.
5 - Fort Fincastle e Queen's Staircase
São dois pontos de grande interesse turístico na cidade e que estão próximos geograficamente. Visitámos os mesmos durante um tour de limousine pela cidade e na nossa opinião valem apenas a visita se estiverem a passear na área.
As atrações retratam parte da história do país, mas estão pouco exploradas e não suscitam grande interesse ao visitante, a não ser uma foto e uma leitura rápida sobre alguns factos históricos. Em suma, o Fort Fincastle foi construído em 1793 para proteger Nassau dos piratas. Este foi edificado com rocha calcária, a mesma rocha usada pelos escravos para esculpir a Queen’s Staircase, uma escadaria de 66 degraus.
Outros planos divertidos
MAS para quem fica mais tempo! Procura as melhores atividades da ilha, aqui.
Como chegar a Nassau?
O aeroporto internacional Lynden Pindling situa-se a 16 km do centro da cidade e tem um papel fundamental na economia do país. No entanto, os cruzeiros são também um dos grandes impulsionadores do turismo. O terminal de cruzeiros recebe anualmente cerca de 3 milhões de visitantes e foi a nossa escolha para visitar Nassau.
Links úteis
Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.
Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.
A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.
Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!
Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!
ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!