Visitar Malmo: roteiro de 1 dia na Suécia

Visitar Malmo, no Sul da Suécia, tornou-se uma hipótese quando soubemos que ficava a 40 minutos de comboio de Copenhaga, na Dinamarca. Uma vez que 1 dia é suficiente para conhecer Malmo, no primeiro dia do ano de 2020, decidimos ficar a conhecer a 3ª maior cidade da Suécia. Embora as temperaturas estivessem a 2ºC, nada nos impediu de visitar Malmo e as suas principais atrações. 

Sankt Petri kyrka Malmo

Roteiro para visitar Malmo em 1 dia

Castelo de Malmö | Kungsparken + Slottsträdgården | Lilla Torg | Stortorget |
Sankt Petri kyrka | Södergatan | Turning Torso

Castelo de Malmo

O Castelo de Malmo já foi uma importante fortaleza para a Península Escandinava, mas hoje em dia agrega um complexo de museus.  No seu interior podem visitar o Museu da Cidade, o Museu de História Natural, exposições de arte e um aquário.
Esta fortificação renascentista tem a particularidade de ser rodeado de água, bem ao estilo holandês. 
O bilhete para entrar no castelo e museus custa 4€ para os adultos. 

Castelo de Malmö
Kungsparken Malmo

Kungsparken + Slottsträdgården

Estes são os dois parques que rodeiam o castelo de Malmö e proporcionam um belo passeio pela cidade. Existem muitos espaços verdes, espécies de árvores, animais e canais de água, que tornam a área muito agradável. A estrela do Kungsparken e Slottsträdgården é o moinho de estilo holandês. Quase todos os que passam por lá tiram fotos.
Por fim, existem também vários festivais ao longo do ano, como por exemplo o festival da flor ou festival da cebola. 

Lilla Torg

A praça de Lilla Torg, embora mais pequena que a Stortorget, é para nós a mais bonita da cidade. 
Antigamente este era o local que servia de mercado para a população, ou seja, os residentes vinham a esta praça comprar os seus bens e produtos.
Atualmente tem vários restaurantes com esplanadas e é uma área com um ambiente convidativo. 
A própria arquitetura dos edifícios, com diferentes cores, tornam este espaço mais alegre. 

Lilla torg Malmo
Malmo Stortorget

Stortorget

Stortorget é a principal praça de Malmo, mas também a mais antiga. Aqui situam-se parte dos edifícios administrativos mais importantes da cidade e que, por sua vez, possuem também uma grande riqueza arquitetónica. Entre os destaques está a Farmácia Lejonet, que foi fundada em 1571, e por isso tem o título da farmácia mais antiga  do país.
O edifício que vemos na imagem é a Câmara Municipal de Malmo, figura principal desta praça a par da estátua de Carlos X Gustavo, num cavalo. 

Sankt Petri kyrka

A Igreja de São Pedro foi construída no século XIV, ou seja, é a igreja mais antiga da cidade. A mesma é revestida por tijolos e é considerada um dos principais símbolos góticos da região. Por último, tem um dos maiores altares da Escandinávia e uma torre com 98 metros de altura, o que faz com que seja vista de vários cantos da cidade. 

Sankt Petri kyrka Malmo
Södergatan Malmo

Södergatan

Södergatan é uma das principais avenidas da cidade e liga a praça Stortorget à Gustav Adolfs. Tornou-se em 1978 a primeira rua pedestre de Malmo e hoje em dia é um dos lugares mais populares e fundamentais para o comércio. O que não falta por aqui são opções de restaurantes, bares e lojas.
No entanto, não olhem demasiado para as montras porque há uma estátua alusiva ao desfile de músicos, mesmo no centro da avenida, que é propicia a alguém tropeçar ou embater contra ela.  

Turning Torso

Este arranha-céus é sem dúvida um dos destaques de Malmo. O Turning Torso foi desenhado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava e é uma obra de elevada complexidade. Isto porque, como podem ver pela imagem, o edifício faz uma torção de 90 graus, desde o primeiro ao último piso. 
Esta torre residencial tem uma altura de 190 metros e perde o título de mais alta da Europa, apenas para a Triumph-Palace, em Moscovo e com 194 metros.

Turning Torso

Links úteis

Procura as melhores opções de voos e rent-a-car através da Skyscanner. Com 100 milhões de utilizadores por mês, esta agência online é sem dúvida a melhor ferramenta para organizar a tua viagem. Super intuitiva e perfeita para comparar preços de voos e aluguer de carros.

Reserva o teu alojamento através da Booking.com. É aqui que encontramos sempre as melhores promoções e a maior oferta de Hotéis, Apartamentos, Villas e Hostels.

A Logitravel vende pacotes de férias mas é, em particular, especialista no mercado de cruzeiros. É nesta agência online que reservarmos a maioria dos nossos cruzeiros. Reserva já o teu cruzeiro, aqui.

Na GetYourGuide encontras experiências turísticas inesquecíveis. Desde as melhores excursões, entradas para atrações e transfers hotel <-> aeroporto, ao melhor preço. Evita as filas e compra já os bilhetes!

Faz o teu seguro de viagem com a IATI Seguros. É a companhia de seguros mais experiente do mercado e tem opções que se adaptam a todas as viagens. Calcula já o seguro para a tua viagem e usa o nosso link para teres 5% de desconto!

Viajar para fora de Portugal e Europa  sem chamadas, mensagens e internet? Nem pensar.
Compra um SIM Card pré-pago com a Holafly para continuares as tuas férias conectadas ao Mundo e evitares as taxas de roaming. Utiliza o código ‘VENSOUFICAS’ para obteres 5% de desconto.

ℹ️ Esta página contém links de afiliados, porque são a única forma de sustentar este projeto. Ao fazeres reservas através destes links, nós recebemos uma pequena comissão. Não pagas mais por fazê-lo e ainda tens descontos com os nossos códigos. Obrigado pela tua visita e contribuição!

Publicações relacionadas

Partilhar

Facebook
Email
Twitter
Pinterest
WhatsApp